quinta-feira, 15 de outubro de 2009

REIKI


A História do Sistema Usui de Cura Natutal

A história da Origem do Reiki só nos é transmitida pela forma oral, passada de professor para aluno. Está é a história que eu e outros temos escutado:

O fundador do Reiki como método de cura natural é o Dr. Mikao Usui. No fim do século XIX, o Dr. Usui era o Reitor de uma pequena Universidade de Doshisha, ao mesmo tempo ele era um sacerdote cristão.

Usui em conversa com um aluno, sentiu a necessidade de descobrir como Jesus e seus discípulos curavam seus doentes. Ao conhecer que a tradição budista reconhecia que Buda tinha o poder de cura, decidiu voltar para o Japão e ver o que poderia aprender do Budismo. Dr. Usui peregrinou por mais de 7 anos.
O Dr. Usui subiu uma das montanhas sagradas do Japão e meditou durante 21 dias. No primeiro dia colocou 21 pedrinhas diante de si e cada dia jogava uma fora.
No 21° dia observou que um raio de luz vinha do céu em sua direção. Embora tivesse medo, não se mexeu, e o raio de luz o atingiu, derrubando-o no solo. Então viu uma sucessão de imagens como bolhas de luz diante dele, formando os símbolos que ele havia descoberto em seus estudos e que eram a solução das curas de Buda e Jesus. Os símbolos foram gravado em sua memória.
Após esse episódio, Dr.Usui não parou mais, ajudou a filha do dono de um albergue, que há três dias permanecia com dor de dente, tinha um lado da face inchado e vermelho, colocando ali suas mãos por alguns minutos a dor desapareceu. Aliviou as dores de várias pessoas, jovens que moravam em uma favela no Japão foram levados até ele que os curou e os enviou a procura de trabalho. Depois de 7 anos observou que aqueles a quem havia ajudado voltavam à favela nas mesmas condições em que os havia encontrado pela primeira vez.
Perguntados porque haviam voltado à favela a resposta foi: "que preferiam sua antiga forma de viver." O Dr. Usui reconheceu qua havia curado o corpo físico livrando-os dos sintomas, mas que não os havia ensinado a valorizar a vida nem a encontrar uma nova forma de viver. Abandonou a favela e então começou a ensinar aqueles que desejavam saber mais.Ensinou-lhes como curar a si mesmos e lhes entregou os princípios de Reiki para também curarem a sua forma de pensamento.
Formou discípulos que continuaram seu trabalho, após sua partida para o mundo espiritual, nos deixou um presente valioso que é a energia Reki, que todo ser humano disposto a ajudar o próximo pode receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário