sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Reflexologia - Introdução


A reflexologia é um tratamento holístico. O objetivo do reflexologista e tratar a pessoa toda - corpo, mente e espírito - a fim de produzir um estado de relaxamento, equilíbrio e harmonia que estimule a capacidade natural do organismo de curar a si próprio. A reflexologia pode beneficiar jovens e idosos, homens e mulheres. Muitos pacientes recorrem à reflexologia quando tudo o mais falhou. Eles consultaram seus médicos, tomaram remédios, às vezes se submeteram mesmo a cirurgias e sua condição persistiu. Nessas circunstâncias, a reflexologia costuma ser uma revelação, aliviando o stress físico e mental comum em doenças crônica, oferecendo o máximo de apoio aos pacientes e proporcionando uma sensação de bem-estar que pode ser uma novidade para eles.


A Quem a reflexologia ajuda?


Todas a pessoas, incluindo bebês e idosos, podem se beneficiar da reflexologia. É importante compreender que a reflexologia não busca apenas fazer com que os doentes se recuperem; ela procura preservar a saúde e manter o corpo na melhor condição possível. A reflexologia ajuda a desintoxicar o corpo e, assim, colabora com o sistema imunológico. De fato, se as pessoas recorressem a ela logo aos primeiros sintomas, muitas doenças jamais se agravariam.
Os pés são áreas de contato para o corpo inteiro e podem promover grandes mudanças aliviando a dor, aumentando o fluxo nervoso e sanguíneo, e restaurando o equilíbrio do corpo. Os resultados mais impressionantes são o alivio de problemas comuns, incômodos mas muitas vezes sem gravidade que médicos e outros profissionais de saúde gastam tempo demais para tratar.
Dor nas costas.
A dor nas costas afasta mais gente do trabalho do que qualquer outra condição médica e, infelizmente, os tratamentos convencionais para ela são muito limitados, não indo além de analgésicos e antiinflamatórios. Em geral, os pacientes são instruídos pelo médico a descansar e mais nada. Os profissionais da reflexologia constumam tratar mais condições ósseas que quaisquer outras, inclusive dores lombares e cervicais, torcicolos, calcificação de ombros, artrite da coluna, quadris e joelhos, e contusões esportivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário