Uma das mais penosas experiências da vida é perder alguém que se ama por meio do abandono, do divórcio ou da morte. Os cordões geralmente são muito danificados por essas experiências. Já vi pessoas que, depois desses traumas, ficaram com todos os chakras da parte da frente do corpo dilacerados, com os cordões flutuando no espaço. A experiência pessoal de um trauma desse tipo é descrita pela pessoa como uma sensação de estar arrasada, como se a melhor metade de si estivesse faltando. Muitas pessoas ficam desorientadas e não sabem o que fazer consigo mesmas.
Num divórcio complicado, a pessoa que quer sair geralmente tenta romper o maior número de cordões de ligação, deixando a outra pessoa um tanto desorientada e criando muita dor e destruição no seus próprio campo áurico.Quando isso é feito, ambas as pessoas sofrem e ficam com a sensação de estarem afastadas de muitos aspectos da vida por causa do grau de envolvimento com o parceiro. Os cordões danificados representam não apenas o velho relacionamento mas também as atividades que o casal fazia em conjunto. Muitas pessoa que se separam de maneira forçada tê uma tendência para se envolverem num outro relacionamento a fim de tentar curar a dor causada por suas ações drásticas. Infelizmente, porém, como os cordões das reações não foram curados, elas tendem a criar o mesmo tipo de relacionamentos negativo com o mesmo tipo de homem ou mulher de seus relacionamentos anteriores. Quando muitos cordões são danificados, no processo de separação forçada, tenho visto casos em que são necessários pelo menos cinco, às vezes sete anos, para dar novo sentido à vida dos membros de casais que ficaram juntos durante muito tempo e depois se divorciaram. Isso depende da intensidade dos dados e da capacidade de recuperação da pessoa.
O que as pessoas não entendem a respeito desse fenômeno é que, em qualquer separação, certos cordões devem ser dissolvidos ao passo que outros devem ser conservados. Quando um parceiro vai embora, o que acontece com a parte que fica depende do modo como ela se prepara para a separação e se liberta da dependência do antigo relacionamento. Os cordões doentios resistem à mudanças e tentam manter o status quo, ao passo que os cordões saudáveis simplesmente permitem a transição. Os cordões saudáveis permanecem ligados, não importa o que aconteça. Depois que duas pessoas se encontram no amor, este permanece, e o mesmo se dá com os cordões que representam o amor.
Texto retirado do Livro Luz Emergente - Barbara ann Brennan
Nenhum comentário:
Postar um comentário