quinta-feira, 15 de outubro de 2009




A leitura de um livro ou um texto sobre o tema, pode induzir a pretensão de praticá-lo sem a sintonização que transmitida pelo Mestre de Reiki. Isto é muito perigoso, já que, nesta circunstância, se envolve a energia pessoal.


Quando aproximamos nossas mãos do corpo de outra pessoa, as energias se intercomunicam, passam de uma para outra, produzindo-se uma união energética, sendo imprevisíveis as conseqüências. Para evitar estas situações, quem deseja praticar Reiki deve assitir a um seminário ministrado por um mestre. A pessoa, ao ser sintonizada como canal de Energia Vital, o é por toda a vida. Além disto a sintonia evita que as energias pessoais se envolvam no tratamento.

É muito importante saber que o Sistema Usui não é nossa própria energia harmonizada.

Como praticante somos canais de energia Ki, que flui através de nossas mãos para que o receptor aceite este convite de conectar-se com a Harmonia Cósmica, á qual pertence.

Quando alguém recebe uma sessão de Reiki e se sente bem, aproveitando o encontro consigo mesmo, pode até pensar que este fato se produz através da energia pessoal do reikiano. Não é assim. Trata-se da Energia Vital da qual operador é simplesmente um canal.

A partir desta compreensão, aprendemos que o encontro é possível, e que temos nas mãos a possibilidade de melhorar nossa qualidade de vida e a daqueles que nos procuram.


Reiki é um aprendizado continuo, é Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário