terça-feira, 30 de março de 2010

O que é Dinheiro no Sentido Esotérico?



O que é dinheiro você certamente sabe. Afinal de contas, ele o acompanha por toda a sua vida e você o utiliza quase que diariamente. Ou é você que se deixa ser usado?
Na tradução, a palavra "esotérico" significa "oculto". Constatações importantes estão mais bem ocultas quando se encontram escondidas dentro daquilo que aparentemente é óbvio. Por conseguinte, o significado esotérico do dinheiro reside na sua qualidade de transportador de energia, o que basicamente se mostra visível para todo mundo. Assim como no seu corpo o sangue supre todas as células com nutrientes, o dinheiro transporta energia de maneira efetiva para cada uma das células da sociedade. Como, por exemplo, até você e até a mim. Se você trabalha e é pago por isso, você recebe, desta forma, a sua energia de trabalho (a valorização produzida por você), que você, por sua vez, pode dar a outros na permuta por diversas realizações de trabalho. Não é possível enfiar essa energia diretamente no bolso - portanto existe para ela um símbolo universalmente reconhecido, que é uma quantidade de dinheiro correspondente à realização de trabalho. "até aí, tudo bem"!, você provavelmente estará dizendo agora, "mas isso eu já sabia, o que é que há de esotérico nisso?".Pois bem, se o dinheiro é um meio de armazenamento e transporte de energia e pode tornar-se carregado com o trabalho pessoal daquele que o gasta, esse mesmo dinheiro, além de estar transportando consigo as "vibrações do valor", estará também levando outras qualidades de energia, provenientes da maneira individual do trato com o trabalho ou com a mercadoria.
Se você esbanjar dinheiro com coisas que na verdade nem precisa e talvez até possam causar mal a você e a outros, e nem sequer se dá conta disso, o dinheiro também será carregado com estas vibrações e influenciara da mesma forma as pessoas que tiverem contato com ele. A influência será maior ou menor, dependendo da força de caráter,da disposição momentânea e da quantidade de dinheiro. Quando, pelo contrário, o dinheiro é gasto conscientemente de maneira correta, com alegria e respeito para com o trabalho pelo qual foi trocado, então as reais necessidades da pessoa em questão serão satisfeitas. esta vibração consciente, amorosa e harmoniosa se estenderá pela sociedade. Assim você tem a possibilidade de a cada vez que gastar dinheiro, mover a nossa sociedade inteira em direção à alegria de viver, à consciência e ao amor. Bábaro, não é? E é exatamente também por causa disso que existe o dinheiro - ele é uma das muitas maravilhosas possibilidades de desenvolvimento que o criador nos colocou diretamente diante do nosso nariz ou em nossas mãos. Somente é preciso que nos livremos de preconceitos oriundo da ignorância, entendamos como funciona o trato harmonioso e espiritual com o dinheiro e vivamos de acordo com essa compreensão.

Texto: Livro - O Tao do Dinheiro
Walter Lübeck

Nenhum comentário:

Postar um comentário