quarta-feira, 31 de março de 2010

série - O Tao do Dinheiro


Estou lendo o livro "O Tao do Dinheiro", muito interessante a maneira abordada por Walter Lübeck. Neste livro, ele explica como devemos tratar o dinheiro que nada mais é do que um veículo transmissor de energia. Ele inicia assim.

O trato com o dinheiro foi e é para mim uma ajuda essencial para progredir no meu caminho espiritual, aprender a amar e deixar que Deus atue em mim e através de mim. Através do trabalho com o dinheiro, a profissão e a propriedade, adquiri uma boa quantidade de conhecimento esotérico, o que me possibilitou uma melhor compreensão do mundo. de acordo com a velha lei espiritual de Hermes Trismegistos, "assim como o interior será também o exterior", eu aprendi, através da cuidadosa observação do comportamento do homem em relação a dinheiro e propriedade, que o seu posicionamento em relação ao medo, à responsabilidade e ao amor se expressa diretamente no seu trato com seus bens materiais. A pessoa considera, por princípio, o seu trabalho e o dos outros como uma contribuição para o crescimento do mundo? Ela toma e dá dinheiro que é representado por esse trabalho de forma consciente, com o desejo de propagar energia afetiva e criativa entre os seus próximos? Ou no final das contas ela só estará interessada em aumentar sua conta bancária ou acumular propriedades, sem com isso produzir para si e outros a possibilidade de crescer em harmonia, descobrir e expressar os seus talentos contribuindo para a propagação de paz e liberdade? Será que ela, no seu modo de ser prejudicada, não se preocupa em fornecer um trabalho no mesmo valor do dinheiro por ela recebido e desta forma estará enganando a si e a outros?
Para mim a forma correta, ou seja, a forma espiritual do trato com o dinheiro e tudo a ele relacionado, pode se transformar para você no mais forte e belo exercício para o desdobramento da sua personalidade. Se você entender o sentido oculto, isto é, o sentido esotérico que se encontra no fluxo do dinheiro e se fizer do receber um exercício de energia, você será um fornecedor de luz, uma pessoa que transmite vibrações positivas a todos que entrarem em contato com você.

Dinheiro é liberdade marcada! (Dostojewski)

Esta frase é válida sempre que você carrega o seu dinheiro com amor e desta forma propaga energia. Não há nada criado pelo homem que tenha uma propagação tão ampla - e que tenha por ignorância sido tão mal-usado. Agora, no limiar da era de Sagitário, temos que finalmente aprender a usar essa grande possibilidade de sanar o nosso meio ambiente, a sociedade em que vivemos e a nós mesmos e entrar em sintonia com o novo nível de vibrações.Tantas pessoas querem contribuir para a paz mundial mas até agora não encontraram caminhos, ou caminhos de pouco efeito - eis aqui um caminho! Um caminho aparentemente conhecido, repetidas vezes-mal entendido e por muitos não apreciado. Mas por isso mesmo é um caminho que ainda oferece chances. Praticamente todos nós entramos diariamente em contato com dinheiro e desta forma estamos à mercê da influência dos modelos energéticos transportados por esse meio.
O dinheiro é por princípio neutro - recebe uma determinada qualidade somente através do modo como é empregado. de acordo com a sua manipulação, ou seja, se o dinheiro é gasto com amor, consciência e responsabilidade ou esbanjado impensadamente, ele propagará luz ou escuridão entre os homens. Para aproveitar esta chance não é necessário possuir muito dinheiro: comece, mesmo e justamente se você não tiver muito dinheiro ou se tiver dificuldades com ele. Sentirá rapidamente que o dinheiro gasto e recebido com amor propaga a sua energia de forma muito melhor do que o dinheiro carregado com inconsciência. Se você mexer com dinheiro-luz, verá que sempre haverá um novo sorriso no rosto dos participantes e você poderá sentir calor humano. Mas não é só! Como a maneira efetiva de tratar dinheiro e propriedade lhe conquistará cada vez mais amigos e aliados, você logo perceberá que as suas preocupações finaceiras se dissolverão, assim como a neve se derrete ao Sol!
Quanto mais pessoas praticarem em suas vidas a lei do amor, a lei de Deus, tanto maisabundância daquilo que pode trazer sorte e felicidade, haverá no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário