quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Exercício da Compaixão


OBJETIVO: Aumentar a compaixão no mundo.
RESULTADOS ESPERADOS: Um senso de paz pessoal.

INSTRUÇÕES: Este exercício pode ser feito em qualquer lugar onde existem pessoas reunidas (aeroportos,shoppings, parques, na praia etc...).
Deve ser feito com uma pessoa estranha, discretamente, a certa distância. Tente executar os cinco passos com a mesma pessoa.

Passo 1 - Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
" Assim como eu, esta pessoa também está buscando alguma felicidade para sua vida."

Passo 2 - Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
"Assim como eu, esta pessoa está tentando evitar o sofrimento em sua vida".

Passo 3 - Com a tenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
"Assim como eu, esta pessoa conhece a tristeza, a solidão e o desespero".

Passo 4 - Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:

"Assim como eu, esta pessoa está buscando satisfazer suas necessidades".

Passo 5 - Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:

"Assim como eu, esta pessoa está aprendendo com a vida".

Livro: "ReSurfacing"

Nenhum comentário:

Postar um comentário