domingo, 31 de outubro de 2010
Trabalho sobre si mesmo e sobre os outros
Talvez o que leve o leve a interessar-se pelo Reiki seja acima de tudo o fato de você cuidar de pessoas e querer que elas conservem sempre uma boa saúde; apara disso, porém, lembre-se de trabalhar consigo mesmo todos os dias. Por quê? Há muitas boas razões para isso: Você estará mais bem preparado para lidar adequadamente com as crises e o stress de todos os dias; sua aparência de bem-estar exercerá um efeito tônico sobre todos os que o cercam; quando você atender pessoas portadoras de alguma lesão, doença ou enfermidade, sua saúde solida lhe permitira ajudá-las sem exaurir-se; o fato de estar bem de saúde fará com que você se sinta bem. E a razão mais prática? Quando o praticante está saudável, a energia Reiki flui mais rapidamente se duas mãos para a pessoa que ele trata.
Embora muitos de nós tenhamos sido educados na crença de que é melhor dar do que receber, a prática do Reiki mostra que dar e receber a energia de cura são ambas ações abençoadas que devemos usufruir com equilíbrio. O Reiki funciona fluindo através de um canal, mas, para fluir, ele antes precisa preencher. Quando você necessita de energia por estar sob stress ou por não se sentir bem, antes de mais nada a energia trabalhará para reduzir seu stress e sintomas - não eliminando-os totalmente, mas diminuindo sua importância para a mente consciente. Então, através de suas mãos, a energia começará a fluir para o cliente. Em outras palavras, o stress e o mal-estar retardam a sensação do fluxo de energia de cura nas mãos e o início do efetivo envio da energia de cura para a pessoa que busca tratamento.
O stress retardo o envio da energia até mesmo no autotratamento. Depois de um dia de trabalho estafante, se você resolve aplicar-se um tratamento ao chegar em casa, certamente suas mãos estarão mais lentas para se ligar do que no autotratamento da manhã. Esta demora pode ser breve, se você se aplicar tratamentos diários sistemático, mas pode prolongar-se por cinco, dez ou até vinte minutos se você tiver perdido o hábito de aplicar-se Reiki todos os dias ou se o strass for muito intenso. Tenha paciência quando isso acontecer.
O autotratamento diário pode ajudá-lo a restabelecer-se e a manter-se saudável, a conservar uma atitude mental positiva e a prosseguir em seu caminho espiritual. Ao ouvir diariamente suas mãos quando trata a si mesmo e outras pessoas com o Reiki, você ouve a energia da força vital guiada pelo espírito. Testemunha algo sagrado, vital, dinâmico e de cura. Isso tem o poder de tocar o coração como uma resposta a uma oração..
Assinar:
Postagens (Atom)